Parlamentar ressaltou o papel do setor como alavanca para o desenvolvimento do estado
Em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, o deputado Virmondes Cruvinel participou de um almoço na Fieg, com presidentes de sindicatos industriais, de conselhos temáticos da entidade e parlamentares. Também estiveram presentes os deputados estaduais, Issy Quinan (MDB) e Cairo Salim (PSD).
Em sua fala, o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Emílio Bittar, salientou a importância do setor industrial e sua função primordial no desenvolvimento do País. “Temos aqui hoje lideranças de diversos segmentos: construção, mineração, calçados, café, alimentação, energia, metalúrgica. São setores essenciais para a vida de qualquer pessoa, que têm toda uma cadeia produtiva que se desenvolve, sendo responsável pela geração e renda de tantos municípios. Parabéns, industriais, pela força e coragem em seguir em frente, mesmo com tantas adversidades pelo caminho”, pontuou.
Ao parabenizar a instituição, Virmondes assinalou a relevância do setor enquanto alavanca para o desenvolvimento do estado de Goiás. “É ele que gera emprego e renda e fortalece a economia”, sublinhou.
E salientou também a importância da conexão com representantes da Assembleia visitando a Federação das Indústrias.
Por fim, o parlamentar, que é defensor da inovação e do empreendedor, ressaltou a importância deles para o setor econômico, e ainda assinalou pontos como infraestrutura e a capacitação de mão de obra para o setor, que é realizada pelo Senai e Sesi, como ferramentas para ampliar o crescimento.
Reconhecimento
Bittar também fez questão de frisar a dedicação do presidente da Fieg, Sandro Mabel, ao liderar a Federação “com tanto esmero”, defendendo sempre o empresário. “O trabalho que vem sendo realizado por Sandro Mabel é, sem dúvidas, digno de reconhecimento. Ele me confiou a presidência da Federação e estou imensamente grato pela oportunidade que me foi dada”, agradeceu.
O empresário reconheceu o papel de cada presidente de sindicato, de conselho e superintendentes, por ajudarem a construir uma Federação forte, junto com o Sesi, Senai e IEL, enquanto agentes de transformação no setor industrial e na sociedade.
Foto: Divulgação