O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) visitou, nesta semana, as obras da nova sede administrativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). O parlamentar foi recebido pelo diretor financeiro da entidade, Fernando Pereira dos Santos, e pelo diretor administrativo, João Batista de Deus.
Depois de conhecer as obras, o parlamentar afirmou que convidará o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), para que o sindicato possa estreitar ainda mais a sua relação com os representantes do poder público. “Não só pela UFG, mas também por todos os goianos. É com muita alegria que tenho a oportunidade de conhecer esse futuro espaço que o Adufg-Sindicato vai oferecer para os professores. Eu tive a felicidade de ser aluno da UFG e eu torço para que oportunidades como essa de representatividade de docentes e servidores sejam mais efetivas. Nosso mandato está à disposição”, disse o deputado.
Durante o encontro, o diretor financeiro do Adufg-Sindicato, ressaltou que a entidade tem reforçado o seu papel na luta e também na promoção de saúde, bem-estar, lazer para os seus filiados. “A nossa entidade há muito tempo trabalha para acolher os professores. É importante que tenhamos um ambiente com estrutura e propício para as nossas lutas”, pontuou Fernando Pereira.
O diretor administrativo do Adufg, por sua vez, reforçou a importância da construção da nova sede. “A nova sede do Adufg-Sindicato representa a nossa forma moderna de atuação. Procuramos tanto travar lutas quanto acolher os docentes. Aqui é a casa do sindicalizado e essa obra estamos deixando para os professores e também para a população”, completou João de Deus.
Para o presidente da Associação de Egressos e Egressas da Universidade Federal de Goiás, Eliomar Pires, é importante que os deputados e vereadores goianos egressos da UFG conheçam a atuação do sindicato. “Nos sentimos honrados em ver essa conquista do Adufg, que é um sindicato que tem papel fundamental na nossa luta. E espero que sejamos convidados para a inauguração desta obra”, declarou.
Fonte: Adufg-Sindicato