Virmondes comemora aprovação do projeto que cria Bônus por Resultado

Virmondes comemora aprovação do projeto que cria Bônus por Resultado

O deputado Virmondes Cruvinel comemorou a aprovação do projeto de lei nº 8604/21, durante a reunião híbrida desta quarta-feira, 17/novembro. A propositura, advinda da Governadoria do Estado, beneficia os servidores efetivos, comissionados e temporários da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), atendendo aproximadamente 39.133 servidores.

O projeto institui o programa “Bônus por Resultado”, com natureza remuneratória voltada aos servidores da educação estadual, a fim de estimular o integral retorno às aulas presenciais. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo colegiado e segue, agora, para apreciação em dois turnos no Plenário.

Virmondes foi o relator da matéria na Alego e se posicionou favoravelmente à medida. Segundo ele, “o Bônus por Resultado possui natureza remuneratória e o valor a ser concedido chegará a 98% da remuneração ou do subsídio do servidor”. De acordo com o texto, a medida atende ao disposto no inciso XI do art. 212-A da Carta Magna, na medida em que aplica 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no pagamento dos profissionais da educação básica.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

PARTICIPE DO MANDATO

FALE COM A GENTE

Ou preencha o formulário que entraremos em contato

FALE COM A GENTE

Ou preencha o formulário que entraremos em contato