Parlamentar reuniu reitor da UEG com prefeitos e representantes dos municípios atendidos pela instituição de ensino superior
Nesta sexta-feira, 16, os deputados Virmondes Cruvinel (UB) e Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, se reuniram com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Antônio Cruvinel, acompanhados pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro; pela prefeita de Jussara, Idali Bontempo, a Branca; e Gabriel do Fabiano (PSDB), prefeito de Novo Brasil, além de presidentes das câmaras municipais de várias cidades da região do Oeste Goiano, e representantes das secretarias municipais de educação.
O objetivo principal do encontro foi discutir a necessidade da continuidade do funcionamento da unidade de Jussara da UEG na região. A instituição de ensino superior tem contribuído, de forma efetiva para o desenvolvimento educancional da região.
No decorrer do encontro, Virmondes ressaltou o trabalho do mandato, enquanto representante da região e defensor da educação em Goiás. “Nosso compromisso como deputado que representa a região e defensor da educação e lutar para permaneceria da UEG em Jussara, e esse foi o maior propósito do encontro”, pontuou.
Durante a reunião, o professor Antônio Cruvinel se comprometeu a realizar uma análise técnica para buscar a permanência do curso e contemplar a região do Oeste Goiano nessa área da educação superior.
Desenvolvimento regional
A presença das autoridades e representantes municipais evidencia a preocupação com a educação na região e o compromisso em buscar soluções para manter a oferta de ensino superior.
A permanência do seu funcionamento da unidade da UEG é considerada fundamental para garantir o acesso ao ensino superior para os jovens e adultos da região, bem como para a promoção do desenvolvimento econômico e social de Jussara e estudantes dos municípios próximos, atendidos pela instituição.
Para os participantes da reunião, esse foi um passo importante para garantir a continuidade do funcionamento da unidade Jussara da UEG e para atender às demandas educacionais da região do Oeste Goiano.
Esperamos que as autoridades e representantes municipais continuem trabalhando juntos para encontrar soluções para garantir o acesso à educação superior na região.