Virmondes é o deputado que mais fez para as carreiras jurídicas em Goiás, a exemplo da legislação que estabelece a suspensão de prazos no processo administrativo estadual no recesso de virada do ano. A Lei nº 20.471/19 foi proposta por ele.
Advocacia
A Lei nº 20.293/18, que torna possível a autenticação de cópia de documento pelo advogado no processo administrativo estadual, também é de autoria de Virmondes, assim como o Dia Estadual da Advocacia Jovem, instituído pela Lei nº 21.530/2022.
Defensoria Pública
A Lei dos Concursos de Goiás foi proposta e relatada por Virmondes, que também é autor da Lei que institui o Dia Estadual do Defensor Público.
O parlamentar relatou ainda a Lei nº 21.313/22], que concede reajuste nos subsídios da Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO).
Virmondes propôs e criou o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública na Assembleia Legislativa.
Procuradoria Geral do Estado
Virmondes relatou a Lei Complementar nº 174/22, que trata de progressões e ajustes para melhorias na carreira de procurador do Estado.
Delegacias especializadas
Virmondes também relatou a Lei nº 19.907/17. O texto criou delegacias especializadas em Crimes Cibernéticos, Atendimento ao Idoso,Atendimento à Pessoa com Deficiência e Crimes Rurais.
Investimentos em Pesquisa
Virmondes foi o relator da Lei nº 21.422/22, voltada a conceder reajuste nas bolsas da UEG para pesquisa, mestrado, doutorado, além de outras.
Imagem: PxHere