Deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), lideranças comunitárias e Conselho de Saúde Local da região Sudeste, se reuniram com o secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara. Na pauta do encontro, a busca por esclarecimentos sobre as mudanças a serem implantadas na UPA da Chácara do Governador. A reunião ocorreu na sexta-feira, 15 de março e foi decidida após reunião promovida pelo parlamentar no dia 7 de março.
Virmondes explicou que ao buscar quais os passos do futuro da UPA da Chácara do Governador, foram trazidas algumas respostas. “Serão mantidos os serviços de lá e serão trazidos novos serviços na parte de urgência e emergência, na parte de atenção à mulher”, disse.
Além disso, segundo a Secretaria, os servidores da unidade serão mantidos. “Muda o contrato dos médicos, com a possibilidade de ampliar a quantidade de médicos, que inclusive serão contratados com melhor remuneração”, assinalou o parlamentar.
Outro ponto importante, que era cobrança da comunidade local, diz respeito à disponibilização de dois guardas civis metropolitanos para a segurança da UPA. E, ainda, a implantação de melhorias na infraestrutura. “Os locais da unidade, que estavam subutilizados ou não utilizados de forma correta, haverá ampliação do local. A comunidade ficou feliz com as informações oficiais de que não terão mudanças, apenas acréscimo de atividades e a ampliação na quantidade, principalmente, de médicos. Agora, o que vamos fazer é cobrar e fiscalizar para que isso aconteça na prática.
Na reunião ficou esclarecido que os serviços de urgência e emergência da Maternidade Dona Iris, serão transferidos para a UPA da Chácara do Governador. Entretanto, “os serviços de especialidades e alta complexidade, serão mantidos na unidade hospitalar, situada na Vila Redenção.