A Campus Party é um dos maiores encontros de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital do mundo. Em Goiás, o evento já realizou quatro edições e é promovido em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Geral de Governo (SGG). Para valorizar a Campus Party goiana e consolidar a identidade tecnológica de Goiás, Virmondes quer incluí-la no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.
A proposta tramita no Parlamento goiano como projeto nº 25.385/24, o qual aguarda distribuição para análise e relatório na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Conforme o texto, “A Campus Party Goiás será realizada anualmente, em data e local definidos pelos organizadores, com apoio do Governo do Estado”.
Goiás tem se mostrado protagonista nas áreas de tecnologia e inovação, aponta Cruvinel. Na justificativa, o deputado reforça que a Secti está atuando para fortalecer o parque tecnológico goiano com ações como o Programa Inova Goiás. Assim, a Campus Party funciona como um ponto de convergência para jovens talentos, startups, empreendedores, investidores, estudantes e entusiastas da transformação digital.
Com a inclusão do evento no calendário oficial, Goiás se posiciona como Estado referência que valoriza a ciência, a inovação e o futuro digital. “A realização da Campus Party Goiás contribui diretamente para esses esforços, pois traz ao Estado um evento de ampla visibilidade e impacto positivo em diversas frentes”, completa o parlamentar.
Agência Assembleia de Notícias