Profissionais são essenciais para manutenção do estado democrático de direito ao prestarem auxílio jurídico às pessoas sem condições de pagar pelo serviço
Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira, 19 de maio, uma sessão especial em homenagem à Defensoria Pública do Estado de Goiás. A sessão foi proposta pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), em razão do Dia Estadual do Defensor Público, celebrado exatamente nesta data.
Segundo Virmondes, os integrantes da Defensoria Pública desempenham uma missão essencial para a solidez do estado democrático de direito: a garantia do auxílio jurídico às pessoas que não têm condições financeiras de pagar por isso.
Representação
Procurador do Estado licenciado, Virmondes é o principal representante das carreiras jurídicas na Alego. Inclusive, ele é o autor da Lei nº 19.002/15, que instituiu o 19 de maio como o Dia Estadual do Defensor Público em Goiás.
Virmondes também foi o relator da Lei nº 21.313/22, que concedeu reajuste nos subsídios da categoria. Em 2015, ele ainda propôs a criação de um núcleo de atendimento da Defensoria na Assembleia e foi acolhido pela presidência da Casa. Desde então, a Alego passou a sediar atendimento jurídico a pessoas necessitadas.