Virmondes prestigia Festival do Cordeiro de Hidrolândia 

Festival do Cordeio Virmondes

Evento é reconhecido patrimônio imaterial de Goiás por iniciativa do deputado

O Festival do Cordeiro e a TopAgro – Feira de Agronegócio de Hidrolândia  chega à 4ª edição reconhecidos como patrimônio cultural imaterial goiano e inseridos no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, em uma iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), propositor da Lei nº 23.275/25.  

Na abertura do festival, no Parque de Eventos Casimiro Lino de Araújo, Virmondes ressaltou a importância do evento para o empreendedorismo na região. “É uma iniciativa importante para o fortalecimento do agronegócio”, afirmou.  

Virmondes também reconheceu a atuação do Sindicato Rural e dos produtores rurais de Hidrolândia, pelo empenho e determinação para fazer a diferença, além da importância da parceria com o Sistema Faeg/Senar. “O evento está cada vez melhor”, observou. 

De 29 de abril a 3 de maio de 2025, o festival recebeu apoio do Sebrae e do Sistema Faeg/Senar, com o objetivo de movimentar os negócios da cadeia produtiva da ovinocultura e o município, com produtores, técnicos, investidores e visitantes. 

Presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mario Schreiner, ressaltou o grandioso trabalho que vem sendo realizado junto aos produtores da região, desde a primeira edição do Festival do Cordeiro. “Nós não temos dúvida nenhuma que aqui estão pessoas de bem, pessoas que acima de tudo querem enaltecer o município, fazê-lo crescer e, com isso, também o nosso querido Estado de Goiás e o Brasil avançar”, ressaltou.

O prefeito José Délio salientou a representatividade do festival para o município, com foco no apoio ao agronegócio local. “Neste ano, mais robusto, com mais atrações e shows”, afirmou, com a expectativa de receber milhares de visitantes nos dias da festividade. 

“O evento fica cada vez mais pujante, porque esta feira movimenta o comércio local, os estandes, a economia criativa, além de todos os produtores que vêm expor ou conhecer, e, também os criadores locais e de outros municípios que trocam experiências e informações”, disse o chefe do Executivo municipal. 

O presidente da Top Agro e idealizador do Festival do Cordeiro, Marcio Carneiro, comemorou a evolução do evento, que teve início em uma quadra de esportes, com dois produtores e o quanto cresceu nesse período. “A gente tinha dois produtores. Nós temos hoje mais de 100 assistidos pelo Senar”, contabilizou.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

PARTICIPE DO MANDATO

FALE COM A GENTE

Ou preencha o formulário que entraremos em contato

FALE COM A GENTE

Ou preencha o formulário que entraremos em contato