Evento é reconhecido patrimônio imaterial de Goiás por iniciativa do deputado
O Festival do Cordeiro e a TopAgro – Feira de Agronegócio de Hidrolândia chega à 4ª edição reconhecidos como patrimônio cultural imaterial goiano e inseridos no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, em uma iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), propositor da Lei nº 23.275/25.
Na abertura do festival, no Parque de Eventos Casimiro Lino de Araújo, Virmondes ressaltou a importância do evento para o empreendedorismo na região. “É uma iniciativa importante para o fortalecimento do agronegócio”, afirmou.
Virmondes também reconheceu a atuação do Sindicato Rural e dos produtores rurais de Hidrolândia, pelo empenho e determinação para fazer a diferença, além da importância da parceria com o Sistema Faeg/Senar. “O evento está cada vez melhor”, observou.
De 29 de abril a 3 de maio de 2025, o festival recebeu apoio do Sebrae e do Sistema Faeg/Senar, com o objetivo de movimentar os negócios da cadeia produtiva da ovinocultura e o município, com produtores, técnicos, investidores e visitantes.
Presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mario Schreiner, ressaltou o grandioso trabalho que vem sendo realizado junto aos produtores da região, desde a primeira edição do Festival do Cordeiro. “Nós não temos dúvida nenhuma que aqui estão pessoas de bem, pessoas que acima de tudo querem enaltecer o município, fazê-lo crescer e, com isso, também o nosso querido Estado de Goiás e o Brasil avançar”, ressaltou.
O prefeito José Délio salientou a representatividade do festival para o município, com foco no apoio ao agronegócio local. “Neste ano, mais robusto, com mais atrações e shows”, afirmou, com a expectativa de receber milhares de visitantes nos dias da festividade.
“O evento fica cada vez mais pujante, porque esta feira movimenta o comércio local, os estandes, a economia criativa, além de todos os produtores que vêm expor ou conhecer, e, também os criadores locais e de outros municípios que trocam experiências e informações”, disse o chefe do Executivo municipal.
O presidente da Top Agro e idealizador do Festival do Cordeiro, Marcio Carneiro, comemorou a evolução do evento, que teve início em uma quadra de esportes, com dois produtores e o quanto cresceu nesse período. “A gente tinha dois produtores. Nós temos hoje mais de 100 assistidos pelo Senar”, contabilizou.