Com o tema Gestão Inteligente, o deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), que é presidente da Comissão de Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes do Parlamento goiano, participou na manhã desta quinta-feira (22/05), do 27º Encontro de Condomínios de Goiás, no Centro de Eventos WTC World Trade Center. O evento, promovido pelo Secovi Goiás, direcionado a síndicos, conselheiros, administradores, advogados, contadores e outros profissionais da gestão condominial, reuniu palestrantes de renome nacional e internacional. Temas impactantes para o setor, como a reforma tributária, também estavam na pauta.
Virmondes destacou o quanto o debate sobre a temática é oportuno. “Ele traz esse pensamento do condomínio e das gestões de condomínio do futuro, que precisam internamente ter avanço, com apoio de ferramentas tecnológicas”, ressaltou.
Para o parlamentar, também é importante que por parte de cada poder público haja apoio total, para desburocratizar e avançar no desenvolvimento. “É uma realidade que veio para ficar e tem nosso apoio. Momentos como esse são enriquecedores e avançam no desenvolvimento”, assinalou.
Segundo o presidente do Secovi Goiás, Antônio Carlos da Costa, os principais desafios dos condomínios na atualidade são gestão eficiente, segurança, convivência, manutenção e atualização regulatória. “Eventos como o Econ ajudam a promover troca de experiências, capacitação, networking, divulgação de inovações e debates sobre políticas, fortalecendo a gestão condominial e facilitando soluções para esses desafios”, afirmou.
Antônio Carlos destacou ainda que, a gestão inteligente em Goiás, especialmente na área condominial, é fundamental para promover eficiência, transparência, sustentabilidade e segurança. “Ao adotar tecnologias e práticas inovadoras, é possível otimizar recursos, reduzir custos, valorizar imóveis e melhorar a qualidade de vida dos moradores, atendendo às crescentes demandas urbanas”, disse.
O Econ 27 terá participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREA-GO) e de Contabilidade (CRC-GO) e do Secovi de São Paulo.
Foto: Silvio Simões