Virmondes destacou durante o evento, que toda oportunidade de ajuda na inserção ao mercado de trabalho, seja como empreendedor, seja como trabalhador, são válidas
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Secretaria da Retomada, inaugurou nesta terça-feira, 13, no andar térreo do Palácio Maguito Vilela, um novo ponto de atendimento do programa Mais Empregos. Desta forma, ao designar um espaço com atribuições relacionadas à geração de emprego, aumento da renda e qualificação profissional, a Casa reforça seu compromisso social aproximando-se ainda mais da comunidade.
Na ocasião estavam presentes o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB); o Secretário de Estado da Retomada, César Augusto Moura; o representante da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Henrique Alves; e ainda, os deputados Coronel Adailton (Solidariedade), Ricardo Quirino (Republicanos), Dra Zeli (UB) e Virmondes Cruvinel (UB). Vários diretores, gerentes, superintendentes, servidores e órgãos de imprensa também participaram da solenidade de inauguração.
Participaram da cerimônia também as responsáveis pelo novo posto de atendimento: a gerente de intermedicação da Secretaria da Retomada, Carolline Alves; a superintendente do Mais Emprego, Reila Lopes, e ainda, a supervisora do programa Mais Empregos, Raissa Celiac.
Após o corte da fita inaugural Peixoto destacou em sua fala que “diariamente, nós deputados e deputadas, recebemos várias demandas, dentre elas, somos procurados em nossos gabinetes para atender pedidos de vagas de trabalho. Então, em parceria com o governador Ronaldo Caiado e com a Secretaria da Retomada, estamos inaugurando hoje, mais um posto de atendimento”.
Durante o discurso, Bruno assinalou que “temos a Escola do Legislativo que vai estar qualificando o cidadão que ora necessite, a Secretaria da Retomada de igual modo também promoverá cursos profissionalizantes e, prontamente, estaremos fazendo o curriculum do cidadão, buscando orientar e disponibilizar uma carta de encaminhamento para a iniciativa privada. Dessa forma, vamos disponibilizar mais de quatro mil vagas de emprego. A nossa gestão pretende realmente servir a população”.
O presidente destacou ainda que, “junto com a Secretaria da Retomada, estamos trabalhando para atender todo o empresariado goiano, inclusive os microempreendedores, pois a nossa vontade é trazer tão logo seja possível, a Goiás Fomento. Assim que tivermos o espaço adequado vamos disponibilizar também o balcão express do vapt-vupt aqui na Alego”.
Virmondes, que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Casa, salientou a importância da unidade, principalmente nesse período de pós-pandemia. “Nós sabemos que nesse momento de pós-pandemia, toda oportunidade de ajuda na inserção ao mercado de trabalho, seja como empreendedor, seja como trabalhador, são válidas”, assinalou.
O presidente da Frente ainda assinalou que, “prova prática disso, a Assembleia estabelece uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Retomada e está asseguranto o espaço físico, para que o cidadão possa ter esse encaminhamento, tanto para o mercado de trabalho, querendo ser empreededor, quanto para oportunidades de trabalho”.
Vaga de trabalho
César Moura disse que esse ponto de extensão da Secretaria da Retomada instalado aqui na Alego vai contribuir para gerar emprego e renda. Ele frisou que a abertura que o presidente Bruno Peixoto vai ajudar o cidadão a superar todas as suas dificuldades no momento de buscar uma vaga de trabalho”.
O secretário da Retomada, primeiro agradeceu ao presidente Bruno Peixoto pela parceria, pelo espaço e pelo trabalho em equipe. De forma descontraída ele mencionou que “ esse é um casamento que veio pra ficar e, em nome disso, estamos inclusive entregando bem-casados, pois esse é um grande marco”, enfatizou.
Moura lembrou que agora são dois postos do Mais Emprego na Capital e, em todo o estado já são 90 vagas nos municípios, entretanto, a ideia é chegar aos 246 municípios goianos.
Novo atendimento
A nova sala de empregos localizada na Alego vai funcionar de segunda à sexta, das 7 às 19h. O espaço vai oferecer vagas de emprego e capacitação profissional para a população em geral e, especialmente, àquelas pessoas que vão até aos parlamentares em busca de oportunidades de trabalho. A unidade de apoio fará o acolhimento, cadastro e encaminhamento dos trabalhadores às vagas existentes na iniciativa privada, além de oferecer ainda cursos de profissionalização.
Também serão ofertados à população cursos de profissionalização, disponibilizados via Colégios Tecnológicos (Cotecs), em um Convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os interessados devem apresentar documento oficial com foto e, quando necessário, terão auxílio quanto à Carteira de Trabalho.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias