Smartphones apreendidos pela fiscalização serão usados por policiais e titulares dos conselhos tutelares e de segurança em todas as cidades do Estado
Em uma iniciativa articulada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil), cerca de 2 mil celulares apreendidos pela Receita Federal serão destinados aos serviços de segurança pública e proteção de menores em todo o Estado de Goiás.
A oficialização da parceria ocorreu nesta segunda-feira, 22 de janeiro, na sede da Receita Federal na capital. Na semana passada, Virmondes havia solicitado essa doação ao titular da Delegacia da RF em Goiânia, Djalma Alencar Lustosa Sobrinho.
O deputado ressaltou que os smartphones serão ferramentas valiosas para fortalecer a prevenção, especialmente com recursos como geolocalização e câmeras para o registro de crimes e ameaças, além de facilitar a comunicação com a comunidade e as autoridades.
O delegado da Receita, ao elogiar a proposta de Virmondes, afirmou o compromisso contínuo do órgão em buscar parcerias com a sociedade. A entrega dos equipamentos está sujeita ao fluxo de apreensões da fiscalização, e a expectativa é a de que todos estejam nas mãos dos beneficiários em aproximadamente dois meses.
Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, enfatizou a importância dos smartphones para os conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado.
Ele destacou que esses dispositivos permitirão uma resposta ágil aos desafios enfrentados pela comunidade, possibilitando o registro e a denúncia de ameaças aos direitos de crianças e adolescentes.
O tenente-coronel Marcelo Granja, comandante do Policiamento da Capital, destacou que a corporação também receberá da Receita Federal computadores, tablets e drones, fortalecendo ainda mais a infraestrutura de segurança do Estado.
Fonte: Jornal Opção