O deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil) participou da Campus Party 2025, realizada em Goiânia, onde comentou a importância do evento para o ecossistema de inovação do Estado e apresentou detalhes da Lei Complementar nº 205/2025, que institui a Lei Goiana de Inteligência Artificial, da qual foi relator. Nesta nona edição, o evento concentrou atividades voltadas ao empreendedorismo, startups, inteligência artificial e conexão com a educação.
Segundo o parlamentar, a Campus Party contribuiu para o desenvolvimento da legislação. “É um evento muito interessante. Daqui foram coletadas informações importantes para a elaboração da Lei Goiana de Inteligência Artificial”, afirmou.
A programação também incluiu mais uma edição da Olimpíada das Escolas Públicas, iniciativa destacada pelo deputado por incentivar a formação de base, alinhada aos propósitos da nova lei. Durante a abertura oficial, Virmondes informou que a Campus Party foi inserida no calendário oficial de eventos do Estado, medida que, segundo ele, busca fortalecer ações voltadas à pesquisa, à inovação e à ciência em Goiás.
O deputado ainda integrou a grade de conteúdo do evento. No dia 24, no Palco Petrobras, apresentou uma palestra em que explicou o contexto de elaboração da lei, seus pilares e propósitos. Ele destacou a importância de dialogar com participantes interessados em ciência e inovação e afirmou que o Estado busca avançar de forma estruturada no tema. “O objetivo é conectar todos que se interessam pela inovação e pela ciência e mostrar que Goiás saiu na frente do país”, disse.




