Setenta diretores de escolas municipais de Goiânia receberam, nesta quarta-feira, 10 de junho, smartphones para uso funcional. Os aparelhos foram doados pela Receita Federal, após apreensão em operações de combate ao contrabando.
A entrega é resultado de um pedido feito pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel e pela vereadora Rose Cruvinel, com o objetivo de fortalecer a conectividade dos gestores das unidades escolares da rede municipal.
Durante a entrega dos aparelhos no Paço Municipal, a secretária de Educação, Giselle Faria, destacou a importância dessa medida para a rotina das escolas. Segundo ela, professores e diretores resolvem muitas demandas do dia a dia com o apoio da conexão oferecida pelos smartphones.
“Hoje, os diretores e os professores usam os grupos de WhatsApp como uma ferramenta de integração com alunos e seus familiares”, afirmou a secretária.
O deputado Virmondes Cruvinel agradeceu a parceria com o superintendente da Receita Federal em Goiânia, Djalma Lustosa Sobrinho. “Ele teve a sensibilidade de receber o nosso pedido e destravar a burocracia para que conselheiros tutelares e agora diretores de escola pudessem ter acesso aos aparelhos”, destacou.
A vereadora Rose Cruvinel lembrou que destinou R$ 2 milhões em emendas parlamentares para unidades escolares do município. Ela também afirmou que todos os diretores de escolas da rede municipal serão contemplados com celulares.


