Estabelecimentos comerciais deverão afixar avisos e alertas sobre equecimento de pets no interior dos carros
Com a finalidade de diminuir o número de casos sobre animais domésticos deixados dentro de veículos, em razão de esquecimento por parte do tutor, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) apresentou matéria que traz algumas normas preventivas. A propositura tem a rubrica nº 5136/20 e foi aprovada em segunda votação. Matéria segue para sanção do Executivo.
A proposta prevê que os estacionamentos, shoppings centers, centros comerciais, supermercados e estabelecimentos similares, deverão afixar, em suas dependências, avisos e alertas sobre o esquecimento de animais dentro de veículos. Esses avisos e alertas poderão ser expostos de forma impressa, eletrônica ou sonora, a critério do estabelecimento.
“Com a afixação de alertas e avisos, eventuais esquecimentos podem ser evitados e a vida desses animais poderá ser salva”, defende o parlamentar. Virmondes reitera que os casos de animais que foram deixados no interior de veículos geram grande comoção e revolta na sociedade, principalmente quando esse esquecimento resulta em óbito do referido animal. “Por isso, com essa medida simples, é possível evitar essas situações extremas”, complementa.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias
Foto: PxFuel