A Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, foi palco neste domingo (9/11) do 2º Flash Back, evento comunitário que reuniu famílias e amigos ao som de grupos de funk e hits das décadas de 70, 80 e 90. A iniciativa, realizada pelo Instituto Cerrado Nativo com apoio do deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil), uniu lazer, cultura e conscientização sobre a saúde do homem no mês do Novembro Azul.
Virmondes ressaltou a importância de levar cultura e informação para os bairros. “Aproveitamos o clima de confraternização para conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata. É uma forma leve e eficaz de unir música, cultura e saúde em um mesmo espaço”, destacou.
Um dos idealizadores, o ex-vereador e liderança da região Leste de Goiânia, professor Márcio, ressaltou o caráter comunitário e nostálgico da festa. “É um momento de resgatar memórias, rever amigos e cuidar da saúde física e mental. Esse tipo de evento mostra a importância de investir em iniciativas que aproximam a comunidade”, pontuou.
Já Flávio Batista, do Instituto Cerrado Nativo, lembrou que o evento também reforça a importância ambiental. “A cultura ajuda a reconstruir vínculos e a aproximar as pessoas de pautas essenciais, como a preservação do Cerrado, berço das principais bacias hidrográficas do país”, disse.




